consultoria de imagem

Dress code para eventos formais: o convite

Você recebe aquele convite lindo de casamento, formatura ou uma festa mega elegante e o primeiro pensamento que vem é… O QUE EU VOU VESTIR? (sim, coloquei em letras garrafais porque geralmente é o nosso primeiro pensamento.

Se você tiver a disponibilidade para contratar uma consultora de imagem ou personal stylist, ela consegue te ajudar a encontrar a melhor roupa, acessório, cabelo e make para a ocasião. Mas se não for possível não entre em desespero, eu te ajudo com algumas dicas:

  • CONVITE: Preste atenção ao convite, ele na maioria das vezes informa qual é o traje indicado (Black-tie, traje passeio, traje esporte, traje casual e etc);
  • HORÁRIO DO EVENTO: Em qual o horário o evento vai acontecer, durante a manhã ou a noite? Sério, não fica nada adequado aparecer com um vestido mega brilhante e cheio de paetês a um casamento que acontece no domingo às 9:00hs da manhã;
  • LOCAL DO EVENTO: Essa informação vai influenciar na sua roupa e no seu sapato mais do que você pode imaginar;
  • TEMPO: É importantíssimo verificar o clima no dia da festa, não precisamos de nenhuma surpresa né? Aqui é válido prestar atenção ao local, geralmente locais abertos, são mais gelados ou mais quentes dependendo da estação do ano, e você não precisa morrer de calor ou frio.

Depois de prestar atenção a esses detalhes é só curtir a festa!

Beijos

Karen