consultoria de imagem

Closet clearing – substitua consumo por auto estima

Mesmo trabalhando com imagem e estilo também me pego parada olhando o guarda roupa e me perguntando se preciso de tudo o que tem lá e se realmente uso 100% do que tenho.
E a resposta é, não! Acredito que não utilizo 70% do meu guarda roupa.
Como trabalho com consultoria, tenho o hábito de quando compro as minhas peças, já monto looks com as que já existem no meu guarda roupa. Ou seja, antes mesmo de chegar em casa, já sei com o que ela combina.
Além disso, faço periodicamente retirada de peças para doação, pois algumas não me interessam mais ou não me servem, o que é completamente normal.
Mas me dei conta que é confortável pra mim montar esses 3 looks e usar somente eles, logo não preciso de tantas peças que tenho ou que já estão desgastadas pelo uso.
E hoje te convido a fazer esse exercício, olhar suas roupas, acessórios, gavetas e se perguntar se aquela peça ainda te faz suspirar, se você ainda ama aquela peça como no dia que a comprou. Se a resposta for não, então realmente chegou a hora de desapegar e deixar somente amor <3 no seu guarda roupa.
Nos vestir é uma tarefa complicada se não soubermos o que gostamos. A partir do momento que só visualizarmos o que amamos, o nosso dia a dia se tornará mais fácil e mais rápido. E a famosa frase do não tenho o que vestir com um armário cheio, dificilmente acontecerá!

Beijos

Karen